Quinta-feira, 17 de Julho de 2008

"Pedra sobre pedra"

Sara - 2008

Pastel seco

"Estudo para uma estátua de Miguel Ângelo"

 

VENDIDO

 

 

Pois, continuamos no desenho... Voltámos ao pastel seco - que adoro - e inovámos... Sim, sim, aqui temos uma figura masculina para variar, ah ah!

Não me diverti tanto a fazê-lo como com o "Bebé Tibetano" mas gostei do resultado... Quando, depois de lhe ter dado fixativo, o observei já com os olhos em estado de descontracção. Vi pedra...

publicado por Sara V. às 14:24

link do post | comentar | favorito
25 comentários:
De Trovão Completamente Tarado a 17 de Julho de 2008 às 14:42
...nham...nham...nham...nham...nham...

...pausa para um cigarro...

...não digo mais nada porque sou sou suspeito...

lolololololol

BEIJOKAS
De Sara V. a 18 de Julho de 2008 às 12:09
He he he he he!
Pausa para um kit kat!
Enjoy it, my dear!
lololololololol

Beijoca imensa
De T. Completamente Tarado a 19 de Julho de 2008 às 17:44
...desculpa lá contrariar-te mas aqui no contexto da minha pausa, o Kit-Kat fica um pouquito deslocado...lol...

Sim eu sei...eu sei que sou bué de guloso, mas também não exageremos...!!!...

Beijoka IMENSA tb para ti
De Sara V. a 21 de Julho de 2008 às 02:06
Pois, pois!!!
Guloso... hummm... Mas se pensares bem, talvez nem fique! Ah, ah! Onde está a imaginação?! Hehe!
Beijocas, seu doidooooo!

P.S. - Faz boa viagem:) E volta rapidinho!
De Trovão Completamente Tarado e Confuso :( a 30 de Julho de 2008 às 12:10
...acredita que eu tenho uma imaginação por vezes até bastante á frente, isto a avaliar pelo que me diz quem tu sabes, mas bolas, continuo a pensar onde raio é que o kit-kat entra, ou seja antes que me interpretem mal, que diabos faço eu com o Kit-kat exactamente...???...

Acho que um destes dias ainda vais ter de me explicar bem isso...eh...eh...eh...

Beijoka GRANDE
De Sara V. a 1 de Agosto de 2008 às 01:32
Pelos vistos, a tua imaginação não bate a minha, ah ah! Deve ser por seres "apenas" a minha versão com... Hehe!
Ora, um chocolatito vai bem a qualquer altura...

Beijocas grandes!
De wings a 19 de Julho de 2008 às 17:59
Impressionante a tua evolução, fiquei de boca aberta, o "Bébé Tibetano" tem uma expressão que impressiona e agora o teu homem de pedra supera tudo, adorei,estás com um traço e com uma capacidade de desenhar que me mete inveja.....hehehehe o bom sentido

Beijokas
De Sara V. a 21 de Julho de 2008 às 02:11
Claro que é "no bom sentido", vindo de ti só podia!!!
Fiquei super feliz por teres gostado! Tu também eras capaz, é só questão de teres uns bons lápis e muita vontade!!!!

Levei mais tempo a fazer o "bébé tibetano", acho que porque tinha mais pormenores (ora eram dobras na roupa, ora eram ornamentos...), passei até bastante tempo no barrete para parecer malha tricotada... Fiz a e státua em metade do tempo, mas acho (pessoalmente, óbvio) que me custou mais dar aquela sensação de "pedra" do que a da "carne"... É diferente...

Amanhã vou começar um novo... ainda não decidi qual, gostava de fazer tanta coisa... Bem, lá terá que ser uma de cada vez...

Beijinhos
De iohannobosko gamalielo kokido a 20 de Julho de 2008 às 07:10
Sara, tudo bem?
Olha! Modelos com estátua da uma tremenda surra, todos ficamos ansiosos pelo resultado final.
Aqui quando o desenhamos a turma chega moder as orelhas dado a complexidade de leituras.
Continue assim!
Os bons trabalhos são fontes de inspiração e o trabalho feito com as mãos refrigera a alma.
mais uma vez parabéns!
De Sara V. a 21 de Julho de 2008 às 02:20
Olá! Seja bem vindo!
Fiquei bastante agradada com a visita de um artista do país-irmão!

Tem razão, acho que as estátuas são uma verdadeira "surra"! Não sei se pelo facto de conterem expressão humana mas não num corpo de carne e pela dificuldade de atingirmos tal sensibilidade na pedra... ou se pela arte de representar a matéria pedra... E depois, é algo que conseguimos visualizar o resultado do nosso trabalho muito melhor no final... Enquanto há coisas em que enxergamos melhor o que estamos a fazer passo a passo...
Esta foi feita num cartão branco e só no fim pintei o fundo de preto... porque o fixativo num cartão preto puxa muito pelo escuro e altera um pouco o nosso trabalho... Assim, decidi fazer num branco mas quando olhava não gostava... Só gostei mesmo depois de pintar o fundo negro... aí sobressaiu e acho que ficou com o tal aspecto de estátua, hehe!

Obrigado! Volte sempre!
De Júlia a 22 de Julho de 2008 às 16:49
Adorei este trabalho.
Ainda não comecei (melhor, recomecei) a desenhar... ando a ver se ganho "coragem".

Beijocas.
De Sara V. a 23 de Julho de 2008 às 13:41
Vá, então vamos lá a ver se a coragem vem com o sol:)

Força! Estou curiosa!

Beijocas
De M.Luísa Adães a 22 de Julho de 2008 às 17:03
Sara

coisas lindas que pinta , desenha e lhes dá vida;

muito bom o "rapaz" - chamo-lhe assim, pois parece muito jovem.

Incrível e boa a sua arte!

Parabéns,

Maria Luísa
De Sara V. a 23 de Julho de 2008 às 13:44
Obrigado, Maria Luísa!
Sempre gentil!

Um beijinho
De M.Luísa Adães a 23 de Julho de 2008 às 16:06
Sara V.


Não se trata de gentileza, mas sim de Verdade!

Beijos,

Maria Luísa
De Sara V. a 25 de Julho de 2008 às 14:08
De M.Luísa Adães a 26 de Julho de 2008 às 00:29
Sara V.

Obrigada pela flor ... retribuo a flor, com outra flor.
feita de palavras sentidas...

Boa noite Sara!

Beijos,

Maria Luisa
De Ana Paredes Mendes a 22 de Julho de 2008 às 22:41
LINDOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!
De Sara V. a 23 de Julho de 2008 às 13:45
Por acaso, quando o publiquei lembrei-me de ti. Imaginei que fosses gostar... :) :)

Obrigadooooooooooooo!!!!
De iohannobosko gamalielo kokido a 23 de Julho de 2008 às 12:33
Sara,
A espontaneidade é uma marca indelével em seu trabalho, creio que fui influênciado por essa atmosfera saudável.
Quando tiveres um tempinho de um pulinho lá no meu blog paracompartilharmos esse feito.
Inté!!!
De Sara V. a 23 de Julho de 2008 às 13:53
Olá!
Realmente, sou mesmo muito espontânea, claro à excepção do desenho mais académico. E talvez a espontaneidade do meu trabalho venha do simples facto de ser todo imaginado, sem qualquer imagem ou pedaço de imagem para uso como referência... Deixo fluir o tema, o movimento e as cores que me vêm à cabeça... E acho que o meu imaginário visual é até um tanto infantil... Gostei quando disse "atmosfera saudável", pois sinto o mesmo e passar essa ideia de positivismo é importante para mim.

Ok, eu vou passar no seu cantinho! Prometo! Aliás, também tenho vontade:)
Inté!
De Celia Ribeiro a 23 de Julho de 2008 às 22:09
Olá Sara

Como já tinha dito, acho que não vai fazer nada para a SNBA para desenho, pois vai com toda a certeza "desaprender" além que que tenho visto grandes pulos e até uma diferença na pintura , esta não tem tanta ingenuidade , tem presença. Não quero dizer com isso que deixe de fazer as "Gordinhas" .... que tanto gosto. Gostei e senti a pedra.
Amanhã é mais uma 5ª feira vou tentar acabar um trabalho a acrílico que ando a fazer.
Estou a tentar descansar alguns dias do meu trabalho chato, tenho tirado fotos por aí.
Depois mostro tudo.
Beijos Célia
De Sara V. a 25 de Julho de 2008 às 14:30
Por acaso, comentei lá no atelier e ouvi uma opinião semelhante... Assim, fiquei a pensar no curso de Pintura da SNBA... Será diferente? :)

Tenho descoberto mais técnicas para trabalhar certos materiais... Experimentado estilos que nunca me haviam chamado a atenção. E ando com gosto pela diversidade. Acho, também, que quanto mais se desenha mais "sai". É por aí... Ou seja, sou eu, a mudar, a evoluir com o mundo, com o tempo, a entrar noutra fase... Eu, a mesma, com as mesmas capacidades com que nasci mas a aprender a canalizá-las e a aproveitá-las da forma que consigo e/ou desejo... É aqui que noto mais a diferença.
Adoro, é como se tivesse comprado um bilhete de viagem pelo mundo dos sentidos, dos sabores, das cores... E tento fazê-la com a maturidade possível de quem já sabe apreciar cada paisagem, cada apiadeiro, sem pressas pela estação seguinte... Um deleite:)

Mas sou obrigada a confessar que as "Gordinhas" me continuam a dar muito gozo! Hehe! Têm uma simplicidade, um despretenciosismo e um conjunto de cores que me agradam, que se identificam com a minha alma... E hei-de voltar a fazer algo com elas só ainda não me ocorreu nada, ah ah!

Como sempre, vou querer ver o que anda a pincelar! !!!
De J.Trovão a 30 de Julho de 2008 às 10:15
Continuo obviamente a ser suspeito, mas tenho de confessar que ao vivo está simplesmente divinal...

Eu sei que os artistas não gostam muito de falar em numeros, mas tu tens de começar a falar rapariga, tens mesmo, e principalmente a entender quando nas enterlinhas te questionam nesse sentido...lol...

Penso eu "de " que, nós os dois ainda vamos falar muito sobre esta obra MAGNIFICA...

Será que ainda não me fiz entender "porra"...???...lol

Entretanto já falei com o meu pai, sobre a tal fotografia para mandar ampliar e tu veres o que dá para fazer a partir da mesma e, acredita que será uma GRANDE honra para mim, colocar um trabalho teu, retratando aquela tão doce e deveras saudosa criatura, naquela que foi a sua casa toda a vida.
De Sara V. a 1 de Agosto de 2008 às 01:41
Quanto à fotografia ok... Mas à estátua? Estás a deixar-me baralhada... Hehe! Referes-te à senhora que apareceu e a quem eu fiquei quase sem saber o que dizer... (já na última exposição me aconteceu o mesmo, lembras-te?!)... Até me sinto tótó, mas fico engasgada, coisa que nunca me acontecia. Nem pareço eu! Eu, a "gralha", hihi! Não estou habituada a que me perguntem e sim a ser eu a perguntar! Deve ser isso! Defeito ou vício profissional:)
Pois... Mas referes-te à senhora ou ...?
Os números são uma dor de cabeça para mim... Já o eram para o meu padrinho! Não tenho jeito para o negócio, está visto... E se não fosse um certo amigo (o M.) ainda seria pior...
Mas agora, confesso que fiquei a milhas... Ah, ah! Terei deixado algum neurónio na "Manhosa"?!

Beijocas grandes

Comentar post

Sara

pesquisar

 

Maio 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
18
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

posts recentes

Este tinha ficado esqueci...

Da série "To be pop I" - ...

Da série "To be pop I" - ...

Da série "To be pop I" - ...

Da série "To be pop I" - ...

Da série "To be pop I" - ...

Esperança...

"Yours... with love"

A bailarina e o soldadinh...

Mais um...

Uma das minhas últimas pi...

E foi assim a exposição n...

Faltam 2 dias...

"O Olhar que te s(c)egue"...

Lançamento do livro "Stat...

Livro "State of Art v.II...

Em Carcavelos

Galeria "TRAÇO" (Lisboa)

Desta vez não pintei... f...

Depois... exposição na ga...

E foi assim a festa da AL...

Lançamento da ALL TO YOU ...

Projecto da ALL TO YOU

O que "A Galeria" partilh...

4º ARTEFLASH em "A Galeri...

4º ARTEFLASH na "A GALERI...

"Portugal em Abril"

Criei uma nova página de ...

To Be Pop - série de dese...

IV Feira d'Arte Contempor...

IV Feira d'Arte Contempor...

E também em Almada... "To...

Ainda em Oeiras...

Desenhos e mais na Galeri...

Exposição rumou a Sottevi...

Como foi a inauguração em...

Exposição em Paris

III Feira d'Arte Contempo...

Minha obra é capa de livr...

VIII BIENAL DA VIDIGUEIRA

Até dia 23 de Abril...

Feliz Páscoa!

II Exposição Internaciona...

Dia 31 inaugura na Galeri...

E com 2012 novas pincelad...

À espera...

Da minha janela...

I wish...

Exposição do Círculo Artí...

Em Montemor-o-Velho

na maleta

Maio 2016

Março 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Maio 2014

Março 2014

Janeiro 2014

Outubro 2013

Dezembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Abril 2012

Março 2012

Novembro 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

links

tags

todas as tags

RESERVAD@S TODOS OS DIREITOS DE AUTOR (É proibida a reprodução total ou parcial dos meus quadros/desenhos/ilustrações sem a indicação expressa das autoria e proveniência)

favoritos

novamente...pico, pico! (...

Mulheres retratadas em gr...

RESERVAD@S TODOS OS DIREITOS DE AUTOR (É proibida a reprodução total ou parcial dos meus quadros/desenhos/ilustrações sem a indicação expressa das autoria e proveniência)
blogs SAPO

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub