Terça-feira, 17 de Junho de 2008

Díptico

 

 

 

"Night Glass"

Acrílico sobre tela

140 cm x 90 cm (cada tela tem 70 x 90)

Sara - 2008

 

Aqui as fotos foram coladas e por isso uma ficou um pouco maior do que a outra. As cores também não são fantásticas, mas dá para ficarem com uma ideia.

Deu-me bastante gozo fazê-lo e no fim fiquei satisfeita com o resultado.

Bem, já tinham visto, sem saber, alguns estudos de desenho prévios que tinha feito para o quadro (pois, os posts anteriores!!!!)...

Este "Night Glass" foi pensado originalmente para um evento e depois aproveitei a sua ideia original e adaptei. Assim surgiu um quadro em que a figuração é base mas aliada a pequenos objectos de vidro. O título incorpora a ideia de que "à noite todos os gatos são pardos" e que há sempre "telhados de vidro"... Uma brincadeirinha.

 

E agora, mostro uns quantos pormenores que me agradaram e que dedico a dois bons amigos, hehe!

Ora, aqui fica uma barbicha dedicada ao Doido p'la Barbicha...

E aqui fica o pormenor do seu casaco, algo que gostei...

Agora, para o meu outro amigo, uns grandes planos (hehe) de um par muito patusco!

 

 

publicado por Sara V. às 10:00

link do post | comentar | favorito
11 comentários:
De falta aqui uma corda a 18 de Junho de 2008 às 09:06
muito engraçado o ar portentoso do "barbicha"!

gostei do título do díptico e das cores, a que já nos habituaste, apesar de não achares fantásticas...:)

De Sara V. a 19 de Junho de 2008 às 12:48
Hehe! Obrigado! Não, eu não desgosto das cores mas acho que nas fotos ficam sempre um pouquinho alteradas. É difícil fotografar os quadros, enfim...
Gostava mesmo era que vissem ao vivo, para não vos escaparem os pormenores, os tracinhos... Temos que ir remediando, ah ah!
De M.Luísa Adães a 18 de Junho de 2008 às 11:48
Sara V

Através de faltaaquiumacorda cheguei a este recanto.

É belo! A sua pintura tem sentimento e fala da sua Alma, do seu gosto, do seu sentir, da sua sensibilidade e do seu estar no mundo.
Gostaria de partilhar esse mundo, com a minha poesia e prosa.

Vou deixar o nome do meu blogs - pode, eventualmente, interessar:

prosa-poetica.blogs.sapo.pt

Desejo felicidades,

Maria Luísa
De Sara V. a 19 de Junho de 2008 às 12:54
Olá! Seja bem vinda, Maria Luísa!
Obrigado pela visita e pelo seu comentário.
Prometo retribuir, ou seja, ir conhecer o seu espacinho assim que possível.
De qualquer modo, já percebi que é uma senhora de palavras, assim, convido-a também a conhecer o meu outro blog:
http://asaspavoar.blogs.sapo.pt
É um blog onde não impera a imagem e sim a palavra. Por acaso, tem andado um pouco "parado" mas se clicar nas Tags na barra lateral "Conto" ou "História" poderá ver o que escrevo... Eu tenho duas paixões assumidas: a escrita e a pintura... Mas com a primeira fiz uma carreira e com a segunda estou a construi-la agora (ou a tentar)...
De J Trovão ou Doido Pla Barbicha a 20 de Junho de 2008 às 09:22
Muito obrigado por tão doce dedicatória e para bem da minha sanidade mental, tu nunca me apresentes o modelo, porque eu continuo a insistir que esta barbicha é liiiinndddddaaaaaaaaaaa....e...nem sei...aiiiiiiiiiiiiiiiii não sei mesmo de todo o que lhe fazia...ao vivo, a cores e a três dimensões...lol...

Beijocas GRANDES aqui do Doido Pla Brabicha ...ou mais recentemente, pelo versão Sara com "pilinha"...lol...Ops...acho melhor censurares esta ultima parte do comentário antes de publicares...para o espaço não ficar conspurcado...lol...




De Sara V. a 25 de Junho de 2008 às 14:38
Ah, ah! És mesmo "doido p'la barbicha"!
Pois, não te posso apresentar o modelito, é da minha imaginação, made by me! Aposto que ias gostar de uma visita guiada à minha imaginação, hehe!
E não tens nada para agradecer. Também não vou retirar a última parte, não conspurca nada, foi dita por uma alma purinha e linda como a tua, portanto, está aprovada!!!! Hihi!
Beijão grande, lindo Trovão
De M.Luísa Adães a 22 de Junho de 2008 às 20:10
Gosto do homem da barba! Muito!

Fui ao seu blogs de poesia, deixei comentário;

amanhã, segunda-feira vai ser publicado um poema meu ... é um pouco estranho, como tudo quanto escrevo ... feito de intimismo, abstracto e parece
fácil de entender... mas não é! Por detrás, existe um outro mundo; muito no fundo - os sentimentos.
Parece-me interessante!

Se possível, dá a sua visão do que escrevo.

Beijos,

maria Luísa
De Sara V. a 25 de Junho de 2008 às 14:43
Olá, Maria Luísa!
Sim, já vi que lá foi! Obrigado. Prometo que irei ao seu, mas vou ser sincera. Dá-me mais jeito ir lá no princípio da outra semana. Eu explico: hoje, passei nos meus blogs só para responder aos comentários atrasados e para dar ordem de publicação a dois posts, um aqui, para refereciar a data de aniversário deste blog e outro no Asas para assinalar o aniversário do filhote Do Meio (na sexta feira)... Porque esta semana está um caos. Tenho que terminar dois quadros (nem sei se o vou fazer a tempo), tenho os anos do filho na sexta, a festa no sábado... Por isso, deixo aqui a minha palavra como vou ver o poema e o que está para trás na 3ª feira!
Beijocas
De M.Luísa Adães a 25 de Junho de 2008 às 17:40
obrigada por me escrever;
visite-me quando puder e lhe der jeito;
os bons amigos são para amar, acalentar e ajudar quando necessário - mas são livres!...

Vão e vêm quando podem e nada mais!

Beijos,

Maria luísa
De Sara V. a 3 de Julho de 2008 às 11:49

Ok! Obrigado!
Vou fazê-lo... Aliás, por esta altura, já o fiz!
Beijinho
De M.Luísa Adães a 3 de Julho de 2008 às 12:33
Díptico

É muito bom! gostei do conjunto, das cores e da sensibilidade do artista;

quanto ao "the last one" chamou a atenção o pormenor do cálice a vermelho - enquadra com o crime do Padre Amaro; neste caso o vermelho simboliza o sangue e a maldade de alguém que deveria estar ligado à pureza e à cor branca
(Ao Divino) e não está!

Vermelho pode significar para alguns ( eu por exemp) Força, abulir o Medo, através dessa força e
arrostar com a maldade e combater esse mal com a cor vermelha; escrevo muito a vermelho...

No seu caso - o vermelho, como disse acima, símbolo do Crime Escondido, nas vestes negras.

Muito bem retratado!

obrigada pela sua amabilidade,

Maria Luísa

Comentar post

Sara

pesquisar

 

Maio 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
18
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

posts recentes

Este tinha ficado esqueci...

Da série "To be pop I" - ...

Da série "To be pop I" - ...

Da série "To be pop I" - ...

Da série "To be pop I" - ...

Da série "To be pop I" - ...

Esperança...

"Yours... with love"

A bailarina e o soldadinh...

Mais um...

Uma das minhas últimas pi...

E foi assim a exposição n...

Faltam 2 dias...

"O Olhar que te s(c)egue"...

Lançamento do livro "Stat...

Livro "State of Art v.II...

Em Carcavelos

Galeria "TRAÇO" (Lisboa)

Desta vez não pintei... f...

Depois... exposição na ga...

E foi assim a festa da AL...

Lançamento da ALL TO YOU ...

Projecto da ALL TO YOU

O que "A Galeria" partilh...

4º ARTEFLASH em "A Galeri...

4º ARTEFLASH na "A GALERI...

"Portugal em Abril"

Criei uma nova página de ...

To Be Pop - série de dese...

IV Feira d'Arte Contempor...

IV Feira d'Arte Contempor...

E também em Almada... "To...

Ainda em Oeiras...

Desenhos e mais na Galeri...

Exposição rumou a Sottevi...

Como foi a inauguração em...

Exposição em Paris

III Feira d'Arte Contempo...

Minha obra é capa de livr...

VIII BIENAL DA VIDIGUEIRA

Até dia 23 de Abril...

Feliz Páscoa!

II Exposição Internaciona...

Dia 31 inaugura na Galeri...

E com 2012 novas pincelad...

À espera...

Da minha janela...

I wish...

Exposição do Círculo Artí...

Em Montemor-o-Velho

na maleta

Maio 2016

Março 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Maio 2014

Março 2014

Janeiro 2014

Outubro 2013

Dezembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Abril 2012

Março 2012

Novembro 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

links

tags

todas as tags

RESERVAD@S TODOS OS DIREITOS DE AUTOR (É proibida a reprodução total ou parcial dos meus quadros/desenhos/ilustrações sem a indicação expressa das autoria e proveniência)

favoritos

novamente...pico, pico! (...

Mulheres retratadas em gr...

RESERVAD@S TODOS OS DIREITOS DE AUTOR (É proibida a reprodução total ou parcial dos meus quadros/desenhos/ilustrações sem a indicação expressa das autoria e proveniência)
blogs SAPO

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub