"O menino e o Pé-de-Feijão"

Acrílico e cola brilhante sobre tela c/ suporte de madeira
Sara - 2003
Depois de uma menina princesa para a minha filha, um menino que trepa por um pé-de-feijão até ao céu para o meu filho.
Este quadro reporta-nos a uma das mais imaginativas histórias de encantar. Quem não a conhece?! E fi-lo para o meu filho porque ele é um menino que adora histórias, muito curioso por tudo o que o rodeia e porque sonhar o faz feliz. Assim, aqui está um menino actual, aventureiro a subir por um feijoeiro muito verdinho e super brilhante!
Está no quarto dos meus pimpolhos mais crescidos.
Mas isto é a mãe que pinta ou a primogénita que atira a tinta!? ;)
Ora, assim até eu consigo pintar... e o menino sou co'o boné a levitar! :)
Olha, ontem estava a falar de ti e da tua pintura à Diana, que a menina também anda num curso de pintura e já pintou o seu 1º quadro a óleo!!!
Eu bem gostei e já comentei, mas ela depois disse-me que não era original... não faz mal! A escolha do tema e das cores já dizem muito sobre a alma e o seu intuito!
Ah! reparei agora que os quadros estão todos aqui em lateral... e creio que há primogénita mai-lo o mano medial! :D
Falta só a pequenina... não nos escondes a Nina!!! :)
Que Amor é sempre a mina...
Rui leprechaun
(...dessa inspiração divina! :))
De
Sara V. a 28 de Julho de 2007 às 05:19
Já tardava, seu Gnomo "abelhudo"... Até pensei para com os meus botões que não tinha observado o Asas para Voar com verdadeiros olhos de duende, que esses são muito cusquinhos, sabia?!
Pois, não é a primogénita que atira a tinta, ela tem contorno, não está disforme! Está simples, é para crianças e essas têm olhos puros e apreciam mais o conjunto da cor e o conceito!
Quanto à caçula, também cá está, é só ir andando com os posts todos para baixo... Já percebi que gosta mais do tradicional... (alguma desilusão) Bem, mas por isso mesmo, aqui coloquei os retratos todos da família, para que Gnomos como o Gnomo possam constatar que consigo rabiscar qualquer coisita! 
Não deve gostar de abstracto, mas olhe que isto não é abstracto, é apenas para crianças. Quanto aos outros quadros (de gordas e afins) é modern art, art naif, colorida para dar cor ao seu dia!
Aqui - à excepção do carvão e do pastel - o rei é o acrílico, uma tinta mais moderna, muito semelhante ao óleo com a vantagem de secar mais depressa e a desvantagem de ter um poder mais fraco na "mistura" de tonalidades. Mas uma tinta por excelência, talvez a mais utilizada, desde há algumas décadas, por quase todos os pintores, já que faz o trabalho do óleo, sendo administrada de modo mais compacto, e o da aguarela, mais diluída.
No que respeita à pintura original, se não for boa não interessa mas se for vale mais do que outra que seja igualmente boa mas não original. Todos os grandes pintores se destacaram por trazer à pintura um contributo de algo novo, uma lufada de ar fresco, de originalidade, desde Monet, Renoir, Seurat, a Picasso. Também pode ler um pouco sobre o assunto e outras curiosidades neste cantinho, vá andando para baixo, querido Gnomo... Para baixo, para baixo, é que é o caminho...
Comentar post