Quarta-feira, 5 de Novembro de 2008

Retrato de encomenda

Continuando numa de justificar a minha ausência, hehe...

Ora, ontem, terminei finalmente o retrato a pastel que me encomendaram. Foi feito a partir de uma foto a preto e branco, com 50 anos, ampliada até mais não poder... sem grandes detalhes... Algo que não se costuma fazer mas aceitei o desafio. Fiz o melhor que sabia. O cliente ficou muito satisfeito e isso fez-me feliz. E agora vou mostrar-vos, com a autorização do mesmo, obviamente!

As fotos não estão famosas, quando tiver melhores substituo. Mas dá para ficarem com uma ideia.

(Completo e à espera de pass-partout e moldura)

50 x 70 cm

Pastel seco sobre cartão reciclado

Sara - 2008 (VENDIDO)

 

Alguns pormenores...

(Esta foto saiu um pouco escura, como podem ver na de cima, o casaco é castanho e não preto... Mas ficam com a ideia do rosto mais aproximado)

 

(era suposto ver-se melhor o pelinho das sobrancelhas e das pestanas, discutam com o meu telemóvel, lol)

 

(Algumas pregas do casaco e o botão...)

 

publicado por Sara V. às 16:45

link do post | comentar | favorito
|
26 comentários:
De Raquel a 5 de Novembro de 2008 às 16:59
Como sempre ... fabuloso!
Parabéns amiga, estas melhor a cada dia que passa!
Bjs
De Sara V. a 6 de Novembro de 2008 às 01:13
Obrigado, Raquelzinha!
Fico sem palavras...

Um beijinho muito grande
De J.Trovão a 5 de Novembro de 2008 às 17:36
É o que eu digo miuda, tu estás cada dia melhor e acredito que o cliente tenha ficado de facto satisfeito, se conseguiste tirar os traços da senhora por uma foto a preto e branco ampliada ao máximo com cinquenta anos...

Estás definitivamente de PARABÉNS

De Sara V. a 6 de Novembro de 2008 às 01:18
Ai que hoje deram todos para dizer uma coisa tão boa de se ouvir (neste caso de ler!)... É bom mesmo saber que pensam isso, pois, como sabes, eu tenho praticado bastante para evoluir... E este é o 4º desenho a pastel que faço...
E tu, sim Tu, és um dos meus maiores incentivadores... A tua força passa e fica:) Obrigado!
Beijo gordinho
De Célia Ribeiro a 5 de Novembro de 2008 às 17:55
Olá Sara
Como disse há algum tempo, CADA VEZ MELHOR....
e vou continuar a bater na mesma tecla, sim... também precisa de um telemóvel com mais resolução, ou em vez disso, visto que os telemóveis servem para falar, uma máquinas fotográfica. O Natal está à porta pode ser que o menino Jesus se lembre.
Muito, mas muito bom para quem ainda há tão pouco tempo andava a experimentar pasteis.
Dá-nos mais Sara.
Célia
De Sara V. a 6 de Novembro de 2008 às 01:24
Obrigado, Célia! Este foi o 4º... Agora comecei um a pastel de óleo... E, ao mesmo tempo, ando a pincelar acrílico noutra superfície...
Fez-me rir, a sério! Era tão bom se o Menino Jesus (ou o Pai Natal) a ouvissem... Se era! E tem toda a razão, os telemóveis são para falar... Dava imenso jeito uma digital de jeito! Sim, que com a analógica tinhamos que esperar que o rolo terminasse, hehe!
Bem, eu neste Natal vou pedir um cavalete de estúdio... Assim, tipo o modelo New York da Tallens... Talvez seja mais fácil de o Menino Jesus ouvir... porque as finanças dele também andam com o cinto apertado e primeiro ele vai atender aos pedidos dos 3 pequeninos da casa:)

Beijo
De M.Luísa Adães a 9 de Novembro de 2008 às 11:54
Sara

Em face desse retrato de encomenda, muito bom,
um dia proponho o meu retrato (se não levar uma pequena fortuna). Faz desconto? Talvez não...
"amigos, amigos ... negócio aparte" diz o povo e o povo, diz muitas verdades.

Pergunto: costuma receber as m/ respostas, ou tem de ir ao m/ blogs para as ler?.
Levantaram-me essa questão e eu não soube responder!

Eu pedi para dar parabéns à Meggie, (está no sapo
e no google) gosto mais da do Sapo.

Arranje, por favor, um pouco de tempo e responda
a essa pergunta, do receber as respostas.

beijos,

Maria Luísa
De Sara V. a 9 de Novembro de 2008 às 17:22
Olá, M. Luísa!
Obrigado!
Não, não levo uma fortuna, levo um preço bem simpático atendendo à técnica (material) e dimensões:) :) :)
Quanto à pergunta, ora é mesmo pertinente!
No início, quando começámos a contactar, penso que na minha caixa de mail apareciam as suas respostas aos comentários que lhe fazia mas agora que tocou no assunto... As respostas aos últimos comentários que lhe fiz não apareceram... O que até achei estranho mas "passou-me"... Durante algum tempo pensei até que nem tinha respondido... e achei estranho porque sei que responde sempre. Depois vi as respostas e pensei que devia ser algum erro na minha caixa de mail... Por isso não avisei.
Eu quando respondo aos meus, faço-o usando um clic na frase que aparece abaixo dele "responder a este comentário"....

Beijinho
De M.Luísa Adães a 9 de Novembro de 2008 às 18:09
Sara

E agora, recebe as respostas? quando possível diz-me, por favor.
A partir do triste instante em que o blogs desapareceu e depois do aparecer (situações a esquecer) ele veio cheio de anomalias; teve de ser reconstruído, mas não ficou como era, sob o ponto
técnico. Alguém me disse que não recebia respostas
minhas. Estou a tentar descobrir o que se passa.
Mandaram dizer-me que as respostas estão a aparecer ... e com a Sara, também?
Gostava de saber! Desculpe ...

beijos,

Maria Luísa
De Sara V. a 10 de Novembro de 2008 às 12:50
Não, Maria Luísa, continuo sem receber as respostas. Já vi a resposta ao post da Meggie mas tive que ir vê-la ao seu... Continua tudo igual...
Beijinhos
Sara
De propagandaearte a 10 de Novembro de 2008 às 16:04
Olá, Sara!
Primeiramente quero lhe agradecer pela visita. Acho que este relacionamento que passo agora a ter com os artistas através do “GALERIA ABERTA” será muito proveitoso. Conforme disse, estou parado há algum tempo por conta de compromissos na profissão de publicitário e também por ter estado fora do Rio de Janeiro por três anos. Retorno agora com força total e uma gana enorme para retomar as atividades de pintura e escultura.
Neste momento em que escrevo pra você estou fazendo uma visita ao seu blog e de imediato já posso dizer uma coisa: As informações que você passa ao visitante são fundamentais para quem estuda arte e para quem gosta de arte. A questão de você citar livros e estudos sobre composição, cores, textura, objetividade são de grande importância para o estudante pois complementará as seus estudos e para o visitante que não tem maiores envolvimentos/conhecimentos com as artes plásticas funcionará como apoio cognitivo pra futuros clientes e admiradores das artes plásticas em toda a sua amplitude.
Digo que gostei muito (muito mesmo! Lol ) da técnica mista “Contos de Amor”. Belíssimas cores (já viu que adoro cores fortes, não é?). Acho que não dá para deixar de notara “presença” do trabalho.
Notícias sobre exposições dos colegas são sempre muito simpáticas, ainda que não os conheçamos. É uma questão de “parceria” mesmo. Ë muito bom abrirmos um site, um jornal ou uma revista que seja e notarmos com surpresa uma notícia (boa, of course . Lol ) sobre nosso trabalho, não é? Por isso é que sempre que posso divulgo em meu blog notícias de amigos que me pedem ou não, de profissionais que acho interessantes, notícias que, de alguma forma vão auxiliar as pessoas.
Perfeito também o post sobre o desenho da figura humana. A partir dessas informações as pessoas poderão ter mais conhecimento sobre o tema que quem sabe até irão se aventurar a dar início aos seu próprios estudos, partindo para uma discussão constante com o tema e desenvolvendo suas melhores interpretações sobre a figura humana.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Olá, Sara! <BR>Primeiramente quero lhe agradecer pela visita. Acho que este relacionamento que passo agora a ter com os artistas através do “GALERIA ABERTA” será muito proveitoso. Conforme disse, estou parado há algum tempo por conta de compromissos na profissão de publicitário e também por ter estado fora do Rio de Janeiro por três anos. Retorno agora com força total e uma gana enorme para retomar as atividades de pintura e escultura. <BR>Neste momento em que escrevo pra você estou fazendo uma visita ao seu blog e de imediato já posso dizer uma coisa: As informações que você passa ao visitante são fundamentais para quem estuda arte e para quem gosta de arte. A questão de você citar livros e estudos sobre composição, cores, textura, objetividade são de grande importância para o estudante pois complementará as seus estudos e para o visitante que não tem maiores envolvimentos/conhecimentos com as artes plásticas funcionará como apoio cognitivo pra futuros clientes e admiradores das artes plásticas em toda a sua amplitude. <BR>Digo que gostei muito (muito mesmo! Lol ) da técnica mista “Contos de Amor”. Belíssimas cores (já viu que adoro cores fortes, não é?). Acho que não dá para deixar de notara “presença” do trabalho. <BR>Notícias sobre exposições dos colegas são sempre muito simpáticas, ainda que não os conheçamos. É uma questão de “parceria” mesmo. Ë muito bom abrirmos um site, um jornal ou uma revista que seja e notarmos com surpresa uma notícia (boa, of course . Lol ) sobre nosso trabalho, não é? Por isso é que sempre que posso divulgo em meu blog notícias de amigos que me pedem ou não, de profissionais que acho interessantes, notícias que, de alguma forma vão auxiliar as pessoas. <BR>Perfeito também o post sobre o desenho da figura humana. A partir dessas informações as pessoas poderão ter mais conhecimento sobre o tema que quem sabe até irão se aventurar a dar início aos seu próprios estudos, partindo para uma discussão constante com o tema e desenvolvendo suas melhores interpretações sobre a figura humana. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Olhaí</A> o que eu falei. De novo o incentivo, principalmente aos pequenos, através das fotos do workshop na Praia do Tamariz . Isso é importantíssimo. Esse convívio desde muito novos com a arte desperta e favorece uma série de pontos que podem e devem ser trabalhados no crescimento de uma criança. <BR>Muito bom. Muito bom. <BR>Quanto aos seus contos, vamos conversar depois com mais calma, pois como sabe também sou escritor. Inclusive quero aproveitar para informar que a partir da segunda quinzena deste mês o meu livro já estará nas livrarias de Portugal, sendo lançado pela “7 Dias 6 Noites Editores Unipessoal, Lda.” , sediada na Cidade do Porto. O livro chama-se REDAÇÃO PUBLICITÁRIA : o que faltava dizer” e é dirigido aos alunos dos cursos superiores de Publicidade e Marketing. <BR>Tenho alguns outros originais sendo analisados por editoras lusas e um deles é um livro de crônicas humorísticas. Mais para a frente gostaria muito de conversar com você sobre o assunto, ok? <BR>Vou ficar por aqui para não cansá-la, pois gosto mesmo de falar sobre o assunto. <BR>Hoje vou postar as fotos de alguns trabalhos no “GALERIA ABERTA”. Acho que à noite já estarão disponíveis. <BR>Vamos falando, ok? <BR>Digo que foi um prazer muito grande dar início a esta amizade bela e tão "cheia de cores" que iniciamos. <BR>Um grande abraço pra você. <BR>Marco. <BR>
De Sara V. a 13 de Novembro de 2008 às 01:34
Olá, Marco!
Obrigado!
Gosto mesmo de cores fortes. Exactamente por isso: têm presença e passam emoções. Tocam nosso olho. Mas também gosto de trabalhos com mais elaboração em termos de desenho e que sejam feitos com pouca cor (três ou quatro no máximo) e em que uma delas seja forte, tipo vermelhão!!!!
Fico feliz que tenha gostado do blog. Tento mesmo que além de ser um espaço privilegiado para mostrar meus trabalhos seja também um local (virtual) interessante para o visitante. Supostamente um visitante que se interesse por Arte, pode ser conhecedor ou curioso. E, na realidade, o que me dá mais prazer é, exactamente, o contacto que acabo por criar com certas pessoas com interesses idênticos. Acho muito gratificante. E é, também, muito estimulante quando se trata de pessoas de países e realidades culturais diferentes.
Fiquei animada com suas novidades, muito boas! Espero que tudo corra de feição para você.
Havemos de continuar falando!
Porém, me sinto "obrigada" a dizer que estou muito curiosa para ver seu trabalho, algo me diz que você tem bastante imaginação e capta bem conceitos, hehe! Já fui espreitar na Galeria Aberta mas acho que ainda não saiu sua exposição virtual... Vou esperar. As fotos das obras no espaço da Galeria Aberta ficam muito boas, com óptima qualidade e tamanho. Melhores do que aqui... Mas aqui existe a espontaneidade de ir colocando ao sabor da criação e a troca de comentários... Aqui é como se tivessemos bebendo um cafezinho, ah ah!
Continue passando por cá, tenho muito gosto! Eu vou espreitando seus espaços:)
E... Não cansa nada! Também adoro falar destas coisas criativas!!! E... sou uma verdadeira gralha! Ah, ah!

Abraço
Sara

P.S. - se você fôr aos arquivos de Junho e (talvez) Julho encontra vários resumos de História de Arte...
De propagandaearte a 13 de Novembro de 2008 às 13:08
Oi, Sara!
Fico menos preocupado por vc também ser "gralha". Assim não me sentirei tão culpado por escrever demais.
Recebi um mail hoje do Antonio, que me informa que os quadros já estão no Galeria Aberta. Ontei postei os mesmos trabalhos no meu blog também, portanto, agora já pode conhecer um pouquinho do meu traço, digamos assim. Vou visitar seu blog com toda a calma assim que tiver um tempinho e creio que teremos muitas coisas para conversar e trocar dado à afinidades que temos pela arte. Fico por aqui porque vou dar uma espiadinha no "Galeria" .
Um abraço do Marco. ;o)
De Sara V. a 17 de Novembro de 2008 às 12:09
Oi, Marco! Desculpe estar a demorar a comentar. Já fui ver (no seu blog e na Galeria Aberta) e gostei muito mas vou comentar! É que o final de semana (na verdade, até a semana) foi um pouco atribulado. Mas vou começar a pôr o correio em ordem, hehe!
Devo-lhe um comentário e um mail, hehe! Hoje vou acabar uma tela para criança que ando a fazer...
Nunca se sinta culpado de escrever muito, se não eu já devia ter uma enorme marreca nas costas, de tanta culpa para carregar, ah ah!
Beijo, até logo
De toda a 11 de Novembro de 2008 às 22:16
................................................
Tenho o queixo a arrastar no chão!
Não que alguma vez tenha duvidado das tuas capacidas, de todo!
Mas bolas e rebolas, está absolutamente de profissional, miuda!
(Deixa cá pôr o queixo para cima que se me ganha borbulhas e nem consigo "falar"!)
Está maravilhoso e continuo a admirar a forma como tu abraças esses desafios, como os concretizas e como os partilhas connosco dessa forma tão carinhosa e humilde.
És uma verdadeira artista!
Um beijo repenicadíssimo
Toda Cu_Queixo_Ainda_A_Arrojar
:))))
De Sara V. a 13 de Novembro de 2008 às 01:43
Ah, ah! Não sei porquê mas os teus coimentários fazem-me sempre rir! Acho que é dessa maneira engraçada e tão personalizada com que expões as ideias!!!!
Obrigado!
Sabes o que respondo: bendito curso! Pois, lembras-te?! O curso de Desenho e Pintura? O tal?! Yap! Bem, diga-se de passagem que acho que tive uma sorte incrível com a Mestra, que é verdadeiramente fabulosa e uma excelente pessoa...
Mas tenho sido uma aluna dedicada... ou tentado! Agora comecei o pastel de óleo! Tem uma textura tão diferente, tipo resina (cola) e oleosa (pois claro está)... Não é tão divertido de sujar o dedinho mas ganha uma cor e textura igualmente interessantes.
E no meu atelier caseiro estou a terminar algo que há muito não fazia, uma telinha para os pequenitos... mas já tenho uma para graúdos no forno! Hehe! Sim, meu rico acrílico... Lá porque me apaixonei pelo pastel seco não o pretendo abandonar, ah ah!
Bem, ainda bem que gostaste! Fiquei tão babadita...
Beijocas
De Fernando a 13 de Novembro de 2008 às 12:44
Agora que já muita gente comentou e a meu ver muito bem, é o momento de eu como cliente felicitar aqui no blog da Sara Vieira o excelente trabalho artisticamente conseguido, tendo como base uma fotografia extremamente ampliada cuja qualidade deixou imenso a desejar e, onde apenas uma extraordinária dose de profissionalismo permitiu este resultado final.
Em meu nome e do meu Pai, o nosso muito obrigado. Fernando Cunha
De Sara V. a 14 de Novembro de 2008 às 12:28
Fernando, a si e ao seu Pai, MUITO OBRIGADO!
Fico feliz que tenham ficado satisfeitos. Fiz o melhor que consegui, como sabe.
E é muito simpático da sua parte deixar aqui, no blog, o seu testemunho.

Um abraço,
Sara Vieira
De Um Mundo Diferente a 14 de Novembro de 2008 às 14:56
Olá Sara...

Que grande artista!
Gostei muito do retrato. Na minha opinião estás a começar muito bem. Continua...
Tenho que tentar vir mais vezes aqui.

Beijinhos
Sj
De Sara V. a 17 de Novembro de 2008 às 12:12
Sandraaaaa!!!!
Olá, amiga! Já lá vai um tempito! Temos andado desencontradas e eu um pouco desaparecida, admito... Mas tive uns trabalhos para acabar, os miúdos todos constipados com febre, depois uns Magustos, mais o que ainda ando a fazer...
Obrigado!
Também ando em falta contigo... Mas acho óptimo que comeces a vir mais vezes, ah ah!
Beijoca grande
De M.Luísa Adães a 16 de Novembro de 2008 às 11:22
Muito que fazer, SaraV?

Penso que sim! Espero a sua vinda!

Bºs.

Maria Luísa
De Sara V. a 17 de Novembro de 2008 às 12:15
Olá, M. Luísa!
Acertou! Ando a terminar uma tela para crianças, quero ver se acabo hoje...Porque tenho já outra (essa não infantil) para começar... ainda tenho o Curso, os filhotes... Esta semana estiveram os 3, à vez, constipaditos com febre...
Mas eu volto, volto sempre...

Beijocas
De M.Luísa Adães a 17 de Novembro de 2008 às 13:47
sara

Entendo! Miúdos doentes, muito trabalho, é complexo! Vou continuar a esperar ... Talvez seja uma espécie de Destino! ...
(estou a brncar) como se brinca no mundo virtual?

No princípio de Dezembro, muito no princípio, vou para o Brasil.

Se tivesse o seu email , mandava a formatação do meu poema "CLARÕES" por A. Ramalhete , está um encanto!!!
Gostava que o visse! Tecnologia ligada à poesia e à
música ... Uma coisa de encantar!

Obrigada por escrever.

Beijos,

Mª. Luísa
De Sara V. a 19 de Novembro de 2008 às 17:26
Olá!
Hehe, brinca-se assim!
Humm... Vai passar férias ao Brasil, estar com a família, coisa boa! Espero que aproveite bem! E sempre pode fugir do frio... passar um natal no Verão (dependendo da zona do Brasil). Espero que corra tudo bem.
Teria muito gosto em ler. Vou dar-lhe o e-mail:
sara.vieira75@gmail.com
Mande-me!
Beijinhos
De Claire a 18 de Novembro de 2008 às 13:38
Por isso não apareceste na tertúlia. Pastel seco faz tanto tanto pó. Bom trabalho Sara e beijito grande.
De Sara V. a 19 de Novembro de 2008 às 17:29
Oi, Claire!
Pois... esta tertúlia passou... A ver se na próxima participo!
Pastel seco faz pó, é verdade, mas divirto-me imenso... Agora, ando a travar "conhecimento" com o pastel de óleo mas falta-lhe o charme do pó, ah ah!
Beijoca rechonchuda

Comentar post

Sara

pesquisar

 

Maio 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
18
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

posts recentes

Este tinha ficado esqueci...

Da série "To be pop I" - ...

Da série "To be pop I" - ...

Da série "To be pop I" - ...

Da série "To be pop I" - ...

Da série "To be pop I" - ...

Esperança...

"Yours... with love"

A bailarina e o soldadinh...

Mais um...

Uma das minhas últimas pi...

E foi assim a exposição n...

Faltam 2 dias...

"O Olhar que te s(c)egue"...

Lançamento do livro "Stat...

Livro "State of Art v.II...

Em Carcavelos

Galeria "TRAÇO" (Lisboa)

Desta vez não pintei... f...

Depois... exposição na ga...

E foi assim a festa da AL...

Lançamento da ALL TO YOU ...

Projecto da ALL TO YOU

O que "A Galeria" partilh...

4º ARTEFLASH em "A Galeri...

4º ARTEFLASH na "A GALERI...

"Portugal em Abril"

Criei uma nova página de ...

To Be Pop - série de dese...

IV Feira d'Arte Contempor...

IV Feira d'Arte Contempor...

E também em Almada... "To...

Ainda em Oeiras...

Desenhos e mais na Galeri...

Exposição rumou a Sottevi...

Como foi a inauguração em...

Exposição em Paris

III Feira d'Arte Contempo...

Minha obra é capa de livr...

VIII BIENAL DA VIDIGUEIRA

Até dia 23 de Abril...

Feliz Páscoa!

II Exposição Internaciona...

Dia 31 inaugura na Galeri...

E com 2012 novas pincelad...

À espera...

Da minha janela...

I wish...

Exposição do Círculo Artí...

Em Montemor-o-Velho

na maleta

Maio 2016

Março 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Maio 2014

Março 2014

Janeiro 2014

Outubro 2013

Dezembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Abril 2012

Março 2012

Novembro 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Locations of visitors to this page Estou no Blog.com.pt

links

tags

todas as tags

RESERVAD@S TODOS OS DIREITOS DE AUTOR (É proibida a reprodução total ou parcial dos meus quadros/desenhos/ilustrações sem a indicação expressa das autoria e proveniência)

favoritos

novamente...pico, pico! (...

Mulheres retratadas em gr...

RESERVAD@S TODOS OS DIREITOS DE AUTOR (É proibida a reprodução total ou parcial dos meus quadros/desenhos/ilustrações sem a indicação expressa das autoria e proveniência)
blogs SAPO

subscrever feeds