Terça-feira, 29 de Julho de 2008

Arte na praia

De louvar, sem dúvida...

Este fim de semana decorreu na Praia do Tamariz um workshop de pintura e manualidades, uma iniciativa promovida pelos Amigos do Paredão e que contou com a presença da Papelaria Fernandes (desculpem a publicidade, mas não há outra forma)...

Todas as pessoas interessadas puderam assim experimentar (ou voltar a experimentar e por aí fora, ah ah) a pintura em acrílico de forma completamente gratuita. As telas e as tintas eram oferta, bem como o acompanhamento por profissionais da área. As sessões eram de 2 horas e por turnos.

As crianças também tiveram direito a um cantinho criativo, o das "Manualidades", onde fizeram desenhos e aventuraram-se na arte de decopatch.

Assim, falaram-me/convidaram-me e eu fui e levei a minha filha mais crescidinha. Um bocadinho de Sábado diferente... e uma ocupação à beira-mar agradável.

Chegámos um pouco (bastante) atrasadas mas ainda deu para fazer algumas coisas...

 

A filhota fez esta caixinha...

 

E eu, em cerca de 1 hora, pintei este quadrito... Quando cheguei a casa assinei e retoquei a cara... Pois, devia ser pintado em 2 horas e foi em metade do tempo (culpa minha)... Não fiz grandes alterações. Fica assim para recordar um quadro quase "à la minute", hehe! Mas gostei e a Ritinha também! Ah... e ainda houve um geladito!

 

"Bailarina"

Sara - 2008

Acrílico sobre tela

30 x 30cm

 

 

P.S. - Quando tiver fotos disponíveis coloco...

publicado por Sara V. às 16:11

link do post | comentar | favorito
|
18 comentários:
De Pedro de Sousa a 29 de Julho de 2008 às 18:14
lol

e sai mais um quadrito para a mesa do canto....

que diabo moça, tas mesmo viciada... mas ficou realmente bonito (por acaso até gostei dele a PB)

Ainda te peço para me pintares...

(melhor nao... ainda fica melhor que o original...)

Beijinhos
De Sara V. a 1 de Agosto de 2008 às 01:50
Ah, ah! E sai um quadrinho para a mesa número 6!!! Lol
Viciada?! Eu?! Que ideiaaaaaaaaaaa!!!!
Não, adoro... E como (em) tudo o que adoro... Faz muito bem à alma! E... já deixou de ser um mero hobby. E... se queres evoluir, fazer cada vez mais ev melhor, tens que praticar muito... que criar muito... Quanto mais pinto ou desenho e mais me dizem que está bem ou ,elhor mais eu dou conta de que falta sempre mais... que os materiais e as técnicas são tantos que provavelmente (com toda a certeza, para ser sincera) morrerei antes de experimentar tudo... Num processo criativo viras completamente criança, dá aquela adrenalina e curiosidade de explorar tudo, de querer saber/aprender/experimentar tudo... E, depois, é tão bom... É livre, cheio de imaginação, tem tudo a ver comigo...

Obrigado, adoro ver-te por cá!
Nunca faria melhor que o original, ah ah!

Beijoca, anãozinho
De J. Trovão a 30 de Julho de 2008 às 10:06
Pois é como te digo, aqui o rapazito depois de ver a tela ao vivo, a cores e a três dimensões, ficou apaixonadito...ah pois é...!!!...

Os meus sinceros Parabéns minha querida amiga que efectivamente estás a cada obra terminada, a revelar uma extraordinária evolução.

Desse modo e embora seja super suspeito, eu atrevia-me, desta vez publicamente, a insistir para que comeces a colocar valores naquilo o que vais dando a conhecer...

Beijokitas GRANDES

PS. Embora com frio e a manhosa/duvidosa não faça de todo a minha praia, adorei os nossos "cimbalitos" acompanhados de umas divertidas gargalhadas, abrilhantadas pelas passagens do professor de judo e as taras do tal o "suposto" ex. deputado...
De Sara V. a 1 de Agosto de 2008 às 01:54
Trovão, amigo!
Obrigado!
Bem, na realidade, vários trabalhos meus estão disponíveis... Já vendi algumas coisas (mal vendidas mas, enfim... quase dadas, lol)... Só não coloco aqui preços... Mas, como sabes, quando gostam costumam contactar-me e aí eu digo... Ainda te convido é para meu agente, começo a achar que levas jeito! Ah, ah!

Beijinhos grandes
De Célia Ribeiro a 30 de Julho de 2008 às 10:12
Olá Sara
Eu ando sempre de nariz no ar à procura de coisas giras, novas , o Julian Beever é um artista que eu já conhecia da net e quando soube que ele vinha cá , achei que tinha de apreciar ao vivo o que ele faz.
foi animado, embora depois, tudo à volta fosse uma máquina de publicidade e gente que nada tinha a ver com a arte, mas os patrocinadores eram a Herbal e a cara da Herbal é a Rita Pereira assim lá esteve sentada no nenúfar grande a tirar fotos. Bolas fiquei muito aborrecida pois até desmanchou um pouco o desenho.
Este sábado próxima vai haver a grande parada de gigantes na EXPO pelas 10 h é magnifico já estive lá em 2007. Os filhotes vão adorar, há também o concurso de homens estátua no sábado 10h em Santa Cruz. Mas como não posso dividir-me, devo ficar pela EXPO.
Vou passando estas informações...
Um bom dia, Célia


De Sara V. a 1 de Agosto de 2008 às 02:11
Olá, Célia!

Obrigado pelas dicas!

Quanto ao Julian Beever, já conhecia e acho fantástico... Pois, mas a parte comercial fala mais alto, como sempre... Não me espanta que a menina tenha tirado muitas fotos no nenúfar, ah ah!

Também tenho uma novidade... Pintura em Sesimbra, em Setembro. Fácil. Basta levar o material necessário, vontade de criar e interesse em passar um dia a pintar ao ar livre , conhecer/conviver outros artistas e/ou pessoas que se interessem por pintar... E deixar a obra feita para exposição... As inscrições estão abertas. Se estiver interessada em saber mais, diga, que envio-lhe toda a informação para o mail do seu blog.



Beijocas
De Claire a 31 de Julho de 2008 às 01:14
Alô Sara, já viste o caminho que o josé louro nos mostra, mais uma alternativa ;-)))
http://ajaneladealberti.blogspot.com/2008/06/posies-perigosas-e-nem-tanto.html
De Sara V. a 1 de Agosto de 2008 às 02:12
Já vi! Melhor, fui ver, hehe!
Espectacular. Vou linkar o site, mesmo muito muito interessante e instrutivo! Obrigado. Gostei imenso!
De Sílvia a 31 de Julho de 2008 às 10:27
Obrigada pelo comentário ao meu desenho. Também acho interessante este teu quadro a acrílico . Nunca pintei a acrílico. mas penso ser mais difícil que a óleo, uma vez que seca mais rápido.
Parabéns!!
De Sara V. a 1 de Agosto de 2008 às 02:19
Obrigado!
Não sei se é mais difícil ou não. Tem vantagens e desvantagens, quanto a mim. O acrílico seca muito mais rápido e isso é uma vantagem! É versátil, tanto podes criar opacidades como transparências. Dá quase para fazer aguadas como com a aguarela. Existem no mercado várias gamas de acrílicos e independentemente da sua qualidade (variável) com características específicas (como essas do grau de transparência). No óleo existe uma luminosidade e uma simbiose que não consegues com o acrílico... mas demora a secar, apesar de haverem produtos que ajudam ao processo de secagem.
Eu comecei com o guache. Depois fui logo para o acrílico... E só peguei na aguarela e nos pastéis mais tarde... Mas, por acaso, neste wokshop, ouvi uma senhora que estava habituada a pintar a aguarela achar a tinta acrílica grossa... Acho normal...
Devias experimentar, é interessante!
De Claire a 31 de Julho de 2008 às 23:13
Sara, queres participar nas tertúlias virtuais, já tem novo tema AGUA, aqui esta o link http://tervirtual.blogspot.com/ é para todos .Beijo
De Sara V. a 1 de Agosto de 2008 às 02:22
Acho que vou experimentar. Tenho uma "coisinha" sobre água, muita água:):):)

Obrigado, pela lembrança!
De Nem Digo Quem Sou... a 1 de Agosto de 2008 às 13:37
...e se não te ocorrer grande tema sobre a água, podes sempre dissertar sobre um amiguito e admirador das tuas artes, que nesse dia completa ... hummmm ... tenho vergonha de dizer ... bem ... completa mais um ano a caminho do meio século...!!!...

Beijokas GRANDES
De Sara V. a 1 de Agosto de 2008 às 14:59
Ah, ah! A caminho do meio século... que exagerooooo!!! Hehe! Para isso ainda faltam uns anitos (não muitos, é certo, mas... lol)...
Não vou esquecer... 15, um dia fantástico!!!!

Estás é cada vez melhor!!!!!!!!!!!!!

Beijão, meu linduxo.

P.S. - Hoje fui lá mas tu já devias ter-te posto a andar... Cheguei atrasada:(

Já vi o mail e tenho novidades...
De Quase Meio Seculo... a 1 de Agosto de 2008 às 15:49
...eu tb já lá tinha estado, mas entretanto, passou o professor de judo...e...bem...!!!...lol...

Tenho de admitir que a duvidosa/manhosa, afinal sempre tem os seus encantos...eh...eh...eh...

Beijo GRANDE
De Sara V. a 3 de Agosto de 2008 às 15:04
Ah, ah! Estou a ver que simmmmmmmmmmm...

Bom fim de semana e Beijoca grande
De jramos a 1 de Agosto de 2008 às 17:44
Ola Sara tentei comentar no seu novo espaço mas não consegui. Mas devo dizer-lhe que esta bastante interessante, da para perceber qual a sua capacidade de trabalho, continue.
Muito obrigado pelos parabens da beatriz, e tambem muitos parabens para a sua filhota,mas devo infomar que vou ter mais parabens no dia 5 pelo neto João que faz 1 ano e no dia 7 pelo neto Antonio que faz 3 anos.

Um abraço.
De Sara V. a 3 de Agosto de 2008 às 15:07
Obrigado pela visita. Agora, já ficou a conhecer o novo "estaminé"!
Bem, então lá irei dar os parabéns aos netinhos, que dizem que não se deve dar adiantado:)

Pois, o meu filhote Do Meio fez 4 anos há 1 mês, a mais crescida fez 7 há 15 dias e a pequenina fará 3 anos no dia 18... Estou a ver que ambos temos um Verão muito festivo! Ah, ah!

Abraço

Comentar post

Sara

pesquisar

 

Maio 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
18
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

posts recentes

Este tinha ficado esqueci...

Da série "To be pop I" - ...

Da série "To be pop I" - ...

Da série "To be pop I" - ...

Da série "To be pop I" - ...

Da série "To be pop I" - ...

Esperança...

"Yours... with love"

A bailarina e o soldadinh...

Mais um...

Uma das minhas últimas pi...

E foi assim a exposição n...

Faltam 2 dias...

"O Olhar que te s(c)egue"...

Lançamento do livro "Stat...

Livro "State of Art v.II...

Em Carcavelos

Galeria "TRAÇO" (Lisboa)

Desta vez não pintei... f...

Depois... exposição na ga...

E foi assim a festa da AL...

Lançamento da ALL TO YOU ...

Projecto da ALL TO YOU

O que "A Galeria" partilh...

4º ARTEFLASH em "A Galeri...

4º ARTEFLASH na "A GALERI...

"Portugal em Abril"

Criei uma nova página de ...

To Be Pop - série de dese...

IV Feira d'Arte Contempor...

IV Feira d'Arte Contempor...

E também em Almada... "To...

Ainda em Oeiras...

Desenhos e mais na Galeri...

Exposição rumou a Sottevi...

Como foi a inauguração em...

Exposição em Paris

III Feira d'Arte Contempo...

Minha obra é capa de livr...

VIII BIENAL DA VIDIGUEIRA

Até dia 23 de Abril...

Feliz Páscoa!

II Exposição Internaciona...

Dia 31 inaugura na Galeri...

E com 2012 novas pincelad...

À espera...

Da minha janela...

I wish...

Exposição do Círculo Artí...

Em Montemor-o-Velho

na maleta

Maio 2016

Março 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Maio 2014

Março 2014

Janeiro 2014

Outubro 2013

Dezembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Abril 2012

Março 2012

Novembro 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Locations of visitors to this page Estou no Blog.com.pt

links

tags

todas as tags

RESERVAD@S TODOS OS DIREITOS DE AUTOR (É proibida a reprodução total ou parcial dos meus quadros/desenhos/ilustrações sem a indicação expressa das autoria e proveniência)

favoritos

novamente...pico, pico! (...

Mulheres retratadas em gr...

RESERVAD@S TODOS OS DIREITOS DE AUTOR (É proibida a reprodução total ou parcial dos meus quadros/desenhos/ilustrações sem a indicação expressa das autoria e proveniência)
blogs SAPO

subscrever feeds